A Secretaria Municipal de Turismo e Meio ambiente participou no dia de hoje, junto com um grupo de voluntários do mutirão de limpeza do manguezal do Rio Tatuamunha.

Foto

O grupo se dividiu em dois, 20 do lado de São Miguel dos Milagres e 20 em Porto de Pedras. Todos os voluntários fizeram teste de Covid no dia anterior, usaram máscaras e mantiveram distanciamento.

No total foi retirado 215,4 kg de plástico (80%), isopor, vidro e alumínio.

O mutirão foi coordenado pelo Instituto @instituto_biomabrasil, em parceria com as prefeituras de São Miguel dos Milagres e @prefeituradeportodepedras,  @institutoyande, @AMITUS, @associacaopeixeboi, @ongfilhosdopatacho e @icmbio_costadoscorais .

A manifestação foi para alertar a ameaça dos resíduos sólidos, em especial o lixo plástico, a biodiversidade no berçário do Oceano: o manguezal.

Dia 26 de julho se comemora o Dia Mundial de Proteção aos Manguezais. Data para se refletir sobre as ações humanas e a importância deste ecossistema.

Fotos de @barbara.pin